quarta-feira, 8 de junho de 2011

LAP - Laboratório de Assessoria e Pesquisa

Na noite de terça-feira, dia 24 de maio, a direção e coordenação dos cursos superiores de Marketing e Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas realizou o lançamento oficial do LAP - Laboratório de Assessoria e Pesquisa.
O projeto de implantação do LAP teve início na Semana Comemorativa ao Dia do Profissional de Marketing que ocorreu em maio do ano passado. Na oportunidade, foi desenvolvida a prestação de serviço de consultoria à micro e pequena empresa realizada por alunos do Curso de Marketing orientados por professores de áreas específicas.
A demanda de empresas interessadas em receber esta assessoria foi tão grande que a coordenação dos cursos optou por transformar o que a princípio seria uma atividade desenvolvida durante aquela semana, em um projeto com caráter permanente envolvendo a área de gestão, ou seja, os cursos superiores de Marketing e Processos Gerenciais da Faculdade Senac Pelotas. A partir daí, teve origem o LAPLaboratório de Assessoria e Pesquisa em Marketing e Processos Gerenciais.


No dia 24, os alunos que se envolveram na primeira parte do projeto, coordenado pelos professores Ana Paula Vinhas e Irapuã Martins, receberam a sua certificação. O evento contou com a participação de alguns empresários que abriram suas empresas para a realização do trabalho, como o Nova York Irish Pub, Ecosul, Cabedal, Kadosh e Pane Nostro Cantina. Na ocasião foi anunciada a implantação oficial do LAP que atenderá novas empresas como a Zincagem Cromar e a outras que já fazem parte do projeto e desejam dar continuidade, como é o caso do Nova York Irish Pub, representado pelo empresário Rafael Thomaz Amaral que se fez presente no evento e relatou estar muito satisfeito com os primeiros resultados da assessoria prestada pelos alunos em sua empresa.
O LAP terá a coordenação dos docentes Gilnei Del Grande Brauner e Leonardo Betemps. O objetivo do laboratório, além de integrar teoria e prática, é aproximar os alunos do mercado de trabalho, mostrar à comunidade o universo do marketing e possibilitar as empresas que conheçam melhor os resultados positivos que uma assessoria de marketing.

Por Daniela Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário