quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo, Velhos Hábitos...


Em pouco mais de 24h nos despediremos de 2010. 
Essa passagem de ano é perfeita para se refletir sobre tudo o que fizemos. As coisas que deram certas, as que deram erradas, algumas que foram ótimas, outras nem tanto. Mas isso é a vida!
Desde que foi instituída a contagem dos anos como a conhecemos (46 A.C., por Júlio César), a humanidade corre muito e para pra refletir em suas ações, num único dia: 31 de dezembro.
Fortalecemos as amizades e amores. Prometemos pra nós mesmos um ano melhor. Prometemos fazer um regime, estudar para a prova, frequentar acadêmia, ter mais tolerância, praticarmos boas ações.
Essas metas, e muitas outras, não são fáceis de cumprir, pra bem da verdade, talvez não consigamos cumprir nenhuma delas, mas nos empenhamos em começar o ano com uma nova perspectiva, com projetos pessoais e profissionais, com alvos a serem alcançados.
Isso mostra que todos temos o dom da solidariedade, que temos a força pra buscar o bem! Que seja assim em 2011...
Nós, da Faculdade Senac Pelotas, queremos agradecer toda a confiança no nosso trabalho. Queremos estar juntos no próximo ano lutando muito, vencendo as barreiras e fazendo a vida acontecer.
Bem vindo 2011, não importa se com muitas mudanças ou com velhos hábitos...que seja um ano abençoado! 

Por Marco Acosta

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Confraternização de Natal Fatec Senac / Instituto Nossa Senhora da Conceição...



Muitos sorrisos e boas surpresas marcaram a confraternização de Natal que a Faculdade Senac Pelotas promoveu no dia 21 para as meninas que integram o Instituto Nossa Senhora da Conceição. O evento, que ocorreu no espaço de convivência da Faculdade Senac Pelotas, teve início com a mensagem da Diretora da instituição, Nara Pires, que destacou a importância deste tipo de atividade e agradeceu a todos os que se envolveram para que a confraternização acontecesse. Logo após, o Presidente do Instituto Nossa Senhora da Conceição, Luis Fernando Praz, transmitiu a sua mensagem, finalizando com a fala das representantes das empresas parceiras do evento e que doaram os presentes para as meninas. A apresentação do Presépio Vivo formado por um grupo de meninas do Instituto foi um dos pontos altos da festa.
Após o lanche, elaborado em parceria entre a Faculdade Senac e o Instituto, as meninas receberam os presentes e cada uma delas foi presenteada com uma boneca de pano produzida pela empresa PROTEQ. Ao todo, foram entregues 72 bonecas elaboradas a partir dos retalhos e resíduos da produção de uniformes profissionais.
Na oportunidade, Tânia Mello, gestora da PROTEQ lançou o “Projeto Boneca de Pano” que contará com o apoio e suporte dos docentes e alunos do Curso Superior de Processos Gerenciais da Faculdade Senac Pelotas. Os profissionais da Faculdade irão orientar a colocação do produto no mercado, desenvolvendo estratégias de como vender, público alvo e desenvolvendo o empreendedorismo, o que torna o projeto bastante consistente e completo.
Segundo o professor Gilnei Brauner que está coordenando as atividades dos alunos junto ao projeto “é uma forma de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e exercer a cidadania”, salienta o professor. No final da festa, a equipe da Faculdade distribuiu balas e doces às meninas e promoveu a visita do ursinho Puff Noel que encantou a todos com sua simpatia cantando e dançando junto às crianças. Informações sobre projetos sociais apoiados pela Faculdade Senac Pelotas podem ser obtidas através do fone: (053) 3225-6918 ou diretamente na Faculdade à rua Gonçalves Chaves, 602, com a psicóloga Thais Nora.

Por Daniela campos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fafá de Belém em Pelotas...






A noite do dia 23/12 foi marcada pelo encerramento do projeto "Feliz Cidade", uma parceria da Prefeitura Municipal de Pelotas com o SESC, que já é realizado há alguns anos na época do Natal.
Durante várias noites Pelotas pode presenciar diversos tipos de shows musicais com uma variedade incrível de estilos. Assisti na íntegra, apenas o da Fafá de Belém, justamente o do encerramento, e fiquei encantado com a pessoa que ela se mostrou.
Pois bem, já tinha uma grande admiração pela profissional que ela é, afinal, cresci ouvindo grandes sucessos do seu repertório, mas afora a gargalhada escrachada, pouco sabia a respeito. O carinho e interatividade com o público me surpreenderam, mas o recurso técnico-vocal, além da questão interpretativa, me deixaram boquiaberto. 
Tem artistas que são ótimos intérpretes mas não são carismáticos, outros tem um carisma excelente mas não são bons tecnicamente, mas a Fafá conjuga tudo isso numa pessoa despachada, irreverente e alegre.
Todas as músicas foram perfeitas, sob um olhar crítico musical. Ela transitava nos agudos entre falsetes e voz de cabeça sem o menor esforço, mas foi no repertório de Natal, cantando "Noite Feliz" que ela mostrou porque é uma das grandes divas da nossa MPB. 
Vale ressaltar a extraordinária banda, e a orquestra da UNISINOS, cujo trabalho eu já conhecia e que também transita muito bem entre o popular e erudito. A Faculdade Senac Pelotas recebeu os músicos à tarde com o apoio do colega Vagner Farias, e posterior ao show, a própria cantora veio brindar com os músicos e os colegas colaboradores da Fatec, conforme fotos acima.
Gosto à parte, foi um show imperdível!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Horário de Férias...


Olá, Pessoal!

Final de ano chegando, muita festa, comemoração e é claro: FÉRIAS!!! Ao menos pra quem pode, né? Mas quem for continuar no batente é bom ficar light, afinal é verão...
E pra esse período, de 03 de janeiro/2011 a 19 de fevereiro/2011, a Faculdade atenderá em horário diferenciado. Confira abaixo: 

Setor de Atendimento: dás 08h30min às 12h e dás 14h às 20h30min;
Demais Setores: Dás 09h às 12h e dás 14h às 19h;
Nos sábados o horário é único para todos os Setores: Dás 09h às 12h.

Pra quem precisar estaremos aqui à disposição.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Mais um ano está chegando ao fim, mais um Natal se aproxima. Todas as coisas se repetirão: corre-corre, presentes, enfeites natalinos.
Abraçaremos as pessoas amadas e até algumas nem tão próximas assim, mas o Natal é isso! Se deixarmos de lado as questões pertinentes às festas, veremos que o real sentido do Natal é a fraternidade. Ficamos mais sensíveis às mazelas humanas. Queremos abraçar, chorar, transmitir alegria, confortar!
Creditamos tudo isso ao “espirito natalino” sem saber ao certo o que isso significa. Falamos tanto do Papai Noel, das renas e trenós, da neve, do frio, e esquecemos de quem realmente merece o crédito: Jesus Cristo! Não se trata de ser ou não cristão, de professar algum tipo de fé ou ser totalmente cético a credos religiosos. Mas sim de dar valor e reconhecer, até por uma questão histórica, como chegamos ao ponto de nos sentirmos assim.
Jesus nasceu pra todos; para o pobre e para o rico. Seu nascimento foi o maior acontecimento que a humanidade já viu, e quando nos sentimos sensibilizados com o nosso próximo, talvez estejamos recebendo de Deus uma pequena amostra de tudo o que Jesus sentiu por nós.
Que este Natal seja repleto de Felicidade, Paz, Amor, Esperança...
Que possamos sentir Deus na nossa vida e se pudermos, até dar e receber presentes!

Feliz Natal!


Por Marco Acosta

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Palestra sobre Gestão da Qualidade...


A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas promove amanhã, dia 14/12, palestra sobre Gestão da Qualidade, na sala 102, a partir dás 20h.
A palestra será promovida pelo curso de Pós Graduação Latu Sensu de Gestão Integrada do Capital Intelectual, dentro da unidade Pesquisa de Marketing, ministrada pelo professor Leonardo Betemps.
Os palestrantes convidados são: Ana Paula Brizio, da empresa Frinal, e Denilson Anthoniesen, da Embrapa.
 No final haverá uma rodada de perguntas aos palestrantes.

A entrada é franca, participem!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Asas...



Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Texto de Rubem Alves